Reduzir Normal Aumentar Imprimir A derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, neste sábado, no Canindé, foi o terceiro resultado negativo do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro. Ainda sem pontuar, a equipe de Curitiba amarga a última colocação e sem conseguir marcar gols. O cenário desastroso já começa a preocupar o elenco, que já admite ter ligado o "sinal de alerta" na competição.
"O sinal de alerta está ligado desde que o campeonato começou. A gente treina, mas chega no jogo e tomamos o gol. Quando estamos melhores, ficamos com um jogador a menos. É complicado jogar fora de casa contra o Palmeiras com um a menos", declarou o meio-campo Robston, citando a expulsão de Rômulo aos 12min do segundo tempo.
"Três partida e três derrotas. Não tem que dar risada. Temos que nos preocupar e continuar trabalhando", acrescentou o meia Madson, que deixou o gramado do estádio da Portuguesa com cara de poucos amigos.
O meia Branquinho foi outro que citou o cartão vermelho aplicado pelo árbitro Péricles Bassols. "A gente conversa a cada dia para melhorar, mas está difícil. Não pode tomar um gol besta desses... A gente fala também que é importante começar com 11 e terminar com 11 e hoje não foi assim", lamentou o camisa 8.
Além do revés para o Palmeiras, o time paranaense foi derrotado por 3 a 0 pelo Atlético-MG na primeira rodada, fora de casa, e por 1 a 0 pelo Grêmio no jogo seguinte, em Curitiba. Na quarta rodada, encara o Flamengo, na Arena da Baixada. O jogo está marcado para às 18h30 (de Brasília), no próximo domingo.
Antes de entrar em campo, porém, a equipe tem a chance de torcer contra os concorrentes diretos. O rival Coritiba, focado na decisão da Copa do Brasil, também perdeu os dois primeiros jogos e agora recebe o Vasco, no domingo. Outro que não pontuou ainda é o Avaí, que vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos.
"Temos que continuar trabalhando porque não tem nada perdido, o campeonato começou agora", finalizou Branquinho.
Técnico Marcelo Oliveira elogiou o plantel do Coritiba
Foto: Coritiba/Divulgação
Reduzir Normal Aumentar Imprimir A vitória sobre o Vasco, no Couto Pereira, por 5 a 1, deixou uma boa impressão sobre a equipe, que atuou com jogadores reservas - exceção de Anderson Aquino. Para o técnico Marcelo Oliveira, o rendimento destes jogadores dá mais opções ao grupo.
"O que ficou de bom desta partida foram as opções para usarmos, especialmente na decisão da Copa do Brasil", afirmou o comandante, que comemorou o retorno de dois jogadores em especial: Eltinho e Triguinho.
"O Eltinho estava sem jogar há 60 dias, então tínhamos uma preocupação neste retorno pela lesão que ele teve, pelo tempo parado. Falta ritmo, mas ele foi bem. O Triguinho também, que teve uma lesão grave e teve essa bela manifestação do torcedor", afirmou o comandante.
Nesta quarta-feira, o time volta a enfrentar o Vasco, desta vez pela decisão da Copa do Brasil, no estádio Couto Pereira. Na ida, o time da Colina venceu por 1 a 0, em São Januário, e tem a vantagem do empate para conquistar o título - feito inédito para as duas equipes.
Dodô fez sua estreia na vitória do Americana sobre o Paraná
Foto: Paulo Ricardo/Futura Press/Futura Press
Reduzir Normal Aumentar Imprimir O Americana começou a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B precisando conquistar sua primeira vitória para se reabilitar na competição. Atuando no Décio Vitta, o time contou com a torcida para vencer o Paraná pelo placar de 1 a 0.
Precisando do resultado positivo para sair da zona de rebaixamento, a equipe conquistou o objetivo, com gol de Reinaldo, aos 30 minutos do segundo tempo. Reduzir Normal Aumentar Imprimir O Americana começou a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B precisando conquistar sua primeira vitória para se reabilitar na competição. Atuando no Décio Vitta, o time contou com a torcida para vencer o Paraná pelo placar de 1 a 0.
O estreante da tarde, Dodô que jogou durante os 90 minutos, teve participação no lance decisivo. Ele recebeu na entrada da área e acionou Magal, que chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou para trás, onde estava o pé esquerdo preciso de Reinaldo, que não deu chances a Zé Carlos
Esta foi a primeira vitória do time comandado por Toninho Cecílio na Segunda Divisão. Nas duas primeiras rodadas, a equipe havia acumulado um empate e um revés. O Paraná, por sua vez, conheceu a derrota depois de um triunfo e um empate nos compromissos anteriores e permanece na sétima posição na competição.
Na quarta rodada, o Americana jogará longe de seus domínios contra o Icasa, em jogo marcado para o próximo sábado, às 21h (de Brasília). Um dia antes, o Paraná recebe o Salgueiro no Estádio Durival de Brito, também às 21h.
Materia retirada: http://www.terra.com.br/portal/
Nenhum comentário:
Postar um comentário