As equipes do Palestra e Os Maridos fizeram o último jogo do ano com muita emoção, à partida também serviu para a quebra de uma marca que vinha incomodando os palestrinos, a série de jogos sem vencer com o uniforme vermelho e branco. Na verdade a equipe nunca havia vencido com a camisa alvirrubra desde sua estréia em 25 de Setembro.
O jogo começou logo com gols, Nil rouba bola no meio, avança e acerta um belo chute, 1 x 0. Parecia que enfim, a mística da camisa cairia por terra desta vez. Mas tudo acabou mudando logo após uma pane geral do time palestrino, Everaldo tenta tirar, mas não consegue, a bola sobra para o atacante Polaco do time adversário e no bate-rebate acaba empatando a partida, 1 x 1. A queda de rendimento do time do Palestra foi impressionante, em menos de dez minutos o time dos Maridos virou com 2 gols de Soares 1 x 3. Com o time descontrolado em campo, a equipe palestrina tentava reagir, e quando Walter chutou cruzado da direita, Alexandre colocou a cabeça na bola para diminuir o placar, 2 x 3. Em outra jogada do ataque visitante com Polaco, mais um gol e um balde de água fria no time da casa, 2 x 4. Mesmo com o fantasma da camisa vermelha rondando a cabeça dos jogadores, o time do Palestra conseguiu diminuir ainda na primeira etapa com Alexandre que de novo recebe a bola e toca no canto superior, sem chances para o goleiro Marildo, 3 x 4 e final de primeiro tempo.
A equipe da casa veio diferente na segunda etapa, com muita vontade de mudar a situação adversa, o time foi para cima, e em um contra-ataque Cléber recebe a bola, livra-se da marcação e chuta para fazer o gol de empate, 4 x 4. Ufa! Parecia que as coisas estavam voltando aos eixos novamente. Que nada, eis que faltando pouco mais de dez minutos para o final da partida, um escanteio para o Palestra e gol dos Maridos, em um contra-ataque rápido, o time visitante pegou a defesa do Palestra aberta e volta a ficar na frente do placar com o terceiro gol de Polaco, 4 x 5.
E agora, já era assombração! Jogando melhor na segunda etapa a equipe palestrina não merecia aquele placar, e em mais um ataque palestrino, a bola sobra para Walter que quase sem ângulo chuta de esquerda e empata a partida faltando cinco minutos para o encerramento, 5 x 5 festa. Mas o tabu continuava, o objetivo dos jogadores do Palestra era encerrar o ano com vitória e sem superstição para o próximo ano. Com a partida nos descontos, falta para Os Maridos perto da área palestrina, a falta foi cobrada e antes que o árbitro apitasse o final a bola foi para o ataque que parecia não dar resultado, até que Daniel não desiste e rouba a bola e toca para Alexandre, o atacante ajeita e dá um chuta de bico, certeiro no canto de Marildo, gooool do Palestra, que alívio, na comemoração do seu terceiro gol Alexandre tira a camisa e só não foi expulso porque a partida logo seria encerrada, depois de quase três meses caiu o peso psicológico e negativo da camisa vermelha palestrina. Aliviados, os jogadores do Palestra reconheceram o esforço do time para alcançar tão difícil vitória.
Depois do jogo os jogadores se reuniram na casa do atleta Cícero para despedida do ano de 2011, um ano de altos e baixos para o time em campo, mas que no final teve saldo positivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário