segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PALESTRA EM LUTO

Faleceu nesta Segunda-Feira dia 20/12 por volta do meio-dia nosso grande amigo e companheiro José Santana. Torcedor número 1 do Palestra e pai dos nossos jogadores Ivo, Claudio e Clodoaldo, Seu Zé, como  o chamávamos, sempre estava presente nos jogos do Palestra. Esteve conosco  em vários eventos, até em uma viagem que fizemos para o norte, e enquanto tinha saúde incentivava o time, dizíamos que ele era o diretor-técnico do time. Que Deus dê conforto a todos os familiares e amigos, e que possamos manter vivo na memória a imagem do bom pai, avô e companheiro que passou por esta vida e deixou muitas saudades.






                                             VALEU SEU ZÉ!!!!

PALESTRA 3 X 3 WINTER

O último jogo do ano não foi fácil para a equipe do Palestra. Com duas missões  bastante difíceis. Uma delas manter a invencibilidade e a outra  superar-se diante dos vários desfalques. E foi assim que a  equipe palestrina  conseguiu seu objetivo ao empatar com a forte equipe da Winter.  Sem jogadores no banco de reservas para  eventuais substituições o time da casa jogou com muita garra  para manter o equilíbrio diante do adversário e do forte calor do domingo.

                           TIME DA WINTER SE PREPARANDO PARA A PARTIDA

O jogo começou com a equipe visitante forçando as jogadas de ataque, em uma delas num belo chute do jogador da Winter  a bola foi morrer no fundo da rede 0 x 1. A equipe do Palestra chegava pouco e quando chegava levava certo  perigo para o adversário. Em uma jogada pela direita, Everaldo acerta um chute forte, a bola bate na trave e na volta encontra a cabeça de Alexandre, empate do Palestra 1 x 1 . A equipe  visitante foi para cima e em outra jogada parecida com o primeiro gol,  Louco Abreu do Winter  faz 1 x 2 para os visitantes. Mas o Palestra não desistia e  após falta cobrada por Cléber, Devir toca no canto do goleiro, 2 x 2 no placar.  O jogo seguiu movimentado, mas o primeiro tempo acabou terminando no empate.

                                EQUIPE DO PALESTRA BASTANTE EXAUSTA  NO INTRVALO


                           HORA DE ACERTAR O TIME PARA O SEGUNDO TEMPO

Após o devido descanso, as duas equipes voltaram para a segunda etapa com objetivos bem distintos, enquanto a equipe da Winter tentava a todo custo o terceiro gol, a equipe do Palestra  tentava desacelerar a partida  por causa do desgaste físico. Em vários ataques a equipe da Winter teve a chance da fazer o seu terceiro gol, foram várias chances desperdiçadas , e quem não faz leva, em um dos poucos ataques do Palestra a bola sobra para Cícero que mesmo muito cansado, consegue chutar  a bola que  mansa  foi morrer nos fundos da rede, 3 x 2 Palestra.  Depois disso, o que se viu foi um jogo muito nervoso, enquanto para uma equipe o  tempo não passava para a outra  o tempo voava.  Quase no final do jogo a equipe da Winter chega ao seu tão suado gol. Depois de um cruzamento da esquerda a bola desvia no jogador da Winter, que havia acabado de entrar e faz justiça no placar, 3 x 3. Ainda no último minuto, o goleiro Matoso ,que substituía Hermes, salva em cima da linha o gol que seria o da vitória da Winter. Fim de jogo, 3 x 3 e o valente time do Palestra consegue manter a série de  8 jogos invictos. Com méritos deixaremos hoje a escalação dos oito  jogadores  que lutaram muito para alcançar este objetivo:  Matoso, Ivo, Everaldo, Devir, Cícero, Cléber, Buiú e Alexandre.
Agora a equipe do Palestra volta a campo apenas no dia 9 de janeiro para seu primeiro confronto do ano de 2011.

MATOSO QUE SUBSTITUIU  HERMES NO GOL DO PALESTRA


 EVERALDO CANSADO

                            FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS!!!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Festa para os campeões

O encerramento e premiação do 41.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada - Peladão/Tribuna do Paraná 2010 foi um enorme sucesso. Foi, certamente, o encontro mais concorrido dos últimos dez anos, reunindo em jantar festivo no Restaurante Madalosso, mais de 800 pessoas entre atletas, dirigentes, autoridades e convidados.

Em 2010 foram disputados 723 jogos, ou seja, pouco mais que 90 partidas por mês. Natural que nesse período todo surgissem muitos destaques coletivos e individuais. Como José Milton Alves, técnico do EC Corinpal/Omega, Francis Cleiton Benevides, técnico campeão geral do Muralha e o goleiro Gerson também do Muralha como o melhor goleiro do ano.
O Palestra parabeniza nossos amigos coirmãos Corimpal Bicampeão da serie Indústria e Comercio, e o Muralha Campeão da serie Fanel esportes e Campeão Geral 2010. 
Francis Cleiton Benevides, técnico campeão geral, do Muralha, recebeu prêmio das mãos de José Richa Filho.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Palestra 5 x 2 União Caiuá


 

Palestra e União Caiuá  fizeram um bom jogo neste domingo ensolarado. Num primeiro tempo de arrasar, a equipe da casa foi pra cima e logo no começo do jogo Alexandre  desvia a bola do goleiro para fazer 1 x 0 no placar. Surgiam muitas oportunidades que eram perdidas pelos atacantes do Palestra, Alexandre perdeu dois gols feitos que poderiam dar mais folga no placar. Mesmo assim, o time palestrino  aumentou o placar com Cléber que tocou no canto do goleiro, 2 x 0.

Em uma bela jogada que começou com Alexandre, o atacante toca para Devir, ele acha Buiú que devolve para Devir fazer 3 x 0 Palestra. O time do Palestra jogava no ataque e nos contra-ataques a equipe visitante chegava com perigo mas sempre esbarrava na defesa e no goleiro Hermes do Palestra. Depois de uma jogada pela direita, Buiú cruza e Alexandre de novo, de cabeça desvia para o gol, 4 x 0 Palestra. Fim do primeiro tempo goleada palestrina.


Na segunda etapa, enquanto o Palestra dimunuiu o rítmo de jogo, a equipe do Caiuá cresceu na partida. Logo no começo do segundo tempo Barata arranca pela esquerda, passa por três adversários e marca um golaço,4 x 1. O Palestra ainda conseguiu fazer mais um gol, após escanteio cobrado curto, a bola sobra para Nil chutar e fazer o quinto, 5 x 1.
Barata comemorando o 1° gol do União Caiuá
Mesmo tomando o quinto gol a equipe visitante não desistiu e conseguiu chegar várias vezes ao gol de Hermes, numa delas, Japa aproveita a indecisão da zaga e marca o segumdo gol do União Caiuá.
Com o placar definido a equipe do Palestra conseguiu administrar o jogo e confirmar mais uma vitória no ano, a equipe segue invícta e agora faz o último jogo do ano no próximo domingo.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Festa de 10 anos do Palestra

A equipe do palestra realizou neste domingo dia 05 a festa em comemoração dos dos 10 anos de história do time. O evento aconteceu na associação da CNH. Lá estiveram jogadores, ex-jogadores, familiares e amigos. Em um ambiente descontraído e agradável os convidados puderam ouvir e se divertir com as histórias relatadas ao longo dos dez anos de vida da equipe. A organização da festa contou com um jogo festivo pela manhã reunindo jogadores e amigos, e logo após foi servido um buffet. Além dos brinquedos para as crianças , a festa foi enriquecida por quase quinhentos tiros de fogos de artifício. Quem também parabenizou a equipe palestrina foi o ex-atacante Washington, artilheiro da década de 80 do Atlético-Pr e Fluminense. Por telefone e recuperando-se de uma doença degenerativa, o atacante desejou muitas felicidades e vitórias para a equipe e seus integrantes.
Para os amigos, familiares e integrantes do Palestra deixamos nossos mais sinceros agradecimentos pela oportunidade de estarmos reunidos e desfrutarmos de uma amizade que vai além do âmbito espotivo, uma amizade que se transformou em uma Família, a Família Palestra Futebol Clube.
Confira as fotos abaixo de nossa festa e outras em nosso perfil no orkut.
Um abraço a todos.










quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

10 anos de História

Prezado Atleta, Amigo
Permita-me dirigir singelas palavras, o que faço, em nome do Palestra Baldan de Futebol, Disse o Poeta Vinícius de Morais que "a vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida".
Há 10 anos, alguns amigos iniciaram o caminho da gloriosa História do Palestra.


Naquele momento, ninguém poderia imaginar que as correntezas dessas suas Histórias iriam confluir de forma tão singela que, pelas próximos anos, iriam se tornar um único caminhar, percorrido por Você e pelo Palestra, com tamanha harmonia a ponto de poder se dizer ser esse um único afluente.


Nesses 10 anos, estes amigos souberam percorrer todas as etapas comuns à sua vida particular e de um atleta de domingo.
Souberam passar pelos momentos difíceis com a conscientização dos desportistas e o inconformismo dos vencedores.


Alguns constituíram família, mais do que tudo, estes amigos souberam amar. Amar tanto o Palestra a ponto de ser reconhecido pelos jogadores mais novos, a sua dedicação ao Palestra nas horas do seu lazer e o sacrifício dos abnegados, A você que recebe o carinho que somente dispensariam àqueles nos quais reconhecessem a coincidência do igual amor.


Quis o destino, que é justo e sempre sabe recompensar os apaixonados, que Você tivesse tido a oportunidade de vencer no Palestra, vencer já na condição de Atleta, líder respeitado e querido pelos colegas.


E mesmo que nesse momento seja a oportunidade de relembrar o que já Você já conquistou com o Palestra, após 10 anos, ainda tem muito a fazer. Você ainda quer mais e não duvidemos que muito mais ainda irá conseguir. Até porque, cada vitória só fez aumentar sua obsessão por mais vitórias que certamente virão.


Você é como o Palestra, obcecado pela vitória, inconformado e insatisfeito com tudo que seja menos do que o melhor, a excelência, o próximo passo rumo a um novo objetivo ainda mais grandioso do que o anterior.


Por isso tudo Você, o Palestra está honrado por ter Você, nesses últimos 10 anos, podendo contar com seus serviços, com sua dedicação, com seu companheirismo e, sem que nenhuma contradição, com o seu amor.


Certamente, a sua História, que há 10 anos hoje se confunde e é uma das páginas mais brilhantes da Gloriosa História do palestra.
Que seja assim por mais outras tantas décadas, que você e o Palestra continuem vivendo esse encontro abençoado e sigam juntos por um caminho comum, uma trilha de glórias e vitórias motivadas pelo carinho, pelo respeito, pela admiração recíproca, enfim, pelo amor.


Parabéns, Hermes, Cláudio, Everaldo, Ivo, Nil, Clodoaldo, Walter, Cícero, Cleber, Sérgio, Alexandre, Matosso, Marcos, Buiu, Daniel e Valdevir.
Atenciosamente,


Palestra Baldan Futebol